Chamada para Dossiê

2023-05-08

Chamada de dossiês

 

1 - A Revista Catarinense de Economia (2527-1180) está aberta para receber propostas de dossiês sobre temas que expressem contribuição relevante para as áreas de Economia e afins relacionadas ao estado de Santa Catarina.

 

2 - Os dossiês podem ser organizados por até dois proponentes, sendo pelo menos um deles portador de título de doutor.

 

3 - As propostas de dossiê são recebidas, em fluxo contínuo, durante todo o ano, e devem ser enviadas por e-mail à equipe editorial da revista (rce@apec.pro.br) com as seguintes informações: (1) Título e ementa do dossiê proposto; (2) Nome(s) e link(s) do(s) currículo(s) Lattes do(s) proponente(s); (3) Justificativa para a escolha do tema; (4) Estrutura do dossiê proposto (títulos, resumos, nomes e links dos currículos Lattes dos autores selecionados pelos proponentes).

 

4 - As propostas serão analisadas e julgadas pela equipe editorial da revista com base nos seguintes critérios: (1) Atualidade e relevância do tema; (2) Inserção acadêmica do(s) proponente(s) e autores; (3) Diversidade institucional e regional dos autores selecionados pelos proponentes.

 

5 - A publicação ocorrerá conforme oportunidade conveniência, sendo definida pela equipe editorial da RCE.

 

6 - À equipe editorial da RCE reserva-se a prerrogativa de pré-determinar o tema do dossiê quando assim julgar conveniente, cabendo ao(s) proponente(s) escolhido(s) organizar o dossiê de acordo com as normas deste regulamento.

 

7 - Caberá aos organizadores avaliar a qualidade e a pertinência dos artigos de modo que o dossiê reflita o padrão das publicações da revista.

 

8 - O dossiê deverá ser constituído de no mínimo 6 e no máximo 10 artigos acadêmicos inéditos.

 

9 - Os artigos deverão ser submetidos por meio da plataforma da revista na seção “Dossiê”.

 

10 - Os artigos deverão estar em conformidade com as normas da revista apresentadas nas Diretrizes para autores. Artigos que não obedeçam a tais normas não serão publicados.

 

11 - Casos omissos deverão ser decididos pela equipe editorial da RCE.